quinta-feira, fevereiro 03, 2005

NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR

Tem certas coisas que não mudam nunca nesse SALVELINDO país. Tava lendo hoje que os COMPANHEIROS estão dispostos a negociar a MP 232 em troca de apoio na eleição do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) para presidência da Câmara.

Para quem NÃO TÁ LIGADO, no APAGAR DAS LUZES DE 2004, o governo editou essa medida provisória arregaçando com o bolso do contribuinte, OU SEJA, com o MEU e com o TEU bolso, rapá.
Claro, como não poderia deixar de ser, antes de bater, eles deram uma alisadinha, reajustando, LIGEIRÍSSIMAMENTE, a tabela do imposto de renda da pessoa física.
Em contrapartida, meu caro, AUMENTARAM a base de cálculo do lucro presumido de 32% para 40%, anulando o efeito do referido ajuste na tabela e ainda, SOBRANDO UNS TROCO. Via de regra, o PRESUMIDO é a opção das pequenas empresas, assim, quem paga a conta desse MORDE/ASSOPRA é o VASSALO.
Como se não bastasse, aumentaram o campo de incidência das atividades que devem RETER contribuições na fonte. TRADUZINDO, vai sobrar menos PLATAS PRO PARAÍBA, pois essa grana nem vai chegar até suas mãos.
Pois bem, no final de tudo, o LULA vai fazer CORTESIA com o chapéu dos outros. Melhor dizendo, COM O BOLSO DOS OUTROS. Assim, aumenta-se impostos, mantêm-se a base do governo forte e, DE LAMBUJA, faz uma moral com a oposição.
E tu aí, perdendo tempo lendo um BLOG.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com