quinta-feira, fevereiro 24, 2005

RELEITURAS II

A trilha sonora. Batida forte. Bem pegada.
O cara sai andando. Querendo reconstruir a vida. Ele acha que mudou. Quer ficar tranquilo. Muito tempo longe no cativeiro. Sonhou alto demais e pagou o preço. Um preço caro.
Agora tá lá naquele muquifo, do lado do ESGOTO. Se chover já era. O pessoal do governo passa lá. Muitas perguntas, várias estatísticas. Mas nunca voltam.
Vai vendo. Ficar rico, né? Ahã, sei. Diante dos fatos, só pelo jeito mais fácil.
Mas que tu quer? A molecada só vai pra aula para comer a merenda. Depois, entra na função. Vender droga é um grande empreendimento.
Na hora de por a cabeça no travesseiro, ele não consegue pregar o olho. Só pensando como fazer para sair dessa situação. Desempregado, ex-detento. Que currículo, heim?
O vizinho espancou a família. Tava drogado. A comunidade partiu para justiça com as próprias mãos. Arrastou o cara pela rua. Desfiguraram, arregaçaram. O Bicho pega.
A vizinhança é barra pesada.
E o cara segue andando.
A vila tá sempre na mira. Sempre tem alguém na lista dos suspeitos. Dessa vez foi ele. Precisavam de alguém para estampar a primeira página do NOTÍCIAS POPULARES. É foda.
Cachorro latindo. Tem alguém andando no terreno. Não existe lei na madrugada da favela. Vieram pra quebrar tudo, cheio de raiva no olhar. Tudos muito loucos. No primeiro momento vão sair atirando.
Ele até pensa em fugir pelos fundos. Ou até se defender. Mas agora já era. Não dá mais tempo para nada.
Barulho de tiros.
Saiu até no Jornal Nacional. Acerto de contas entre grupos rivais.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com