quinta-feira, fevereiro 24, 2005

RELEITURAS III

Tá lá deitado. Poça de sangue em volta. Um filme começa a passar pela cabeça.
Nunca foi de ir para escola. Viu a bandidagem em volta, tudo se dando bem. Ser ladrão nem é tão ruim. Acabou colando no patrão da área.
Já no primeiro assalto, apavorou. Parecia até que tinha nascido para aquilo. Foda. Ele era foda mesmo. Começou a botar banca na favela. Fez até inimigos. Pura vaidade. Concorrêncoa.
Para ser bandido mal tem que matar gente. Foi lá e descarregou o pente na cara do infeliz. Aquele ladrão de mansão.Desde então risos e vozes na sua cabeça.
Se espelhava no patrão. Sempre no patrão. Um cara que tinha um perfil para comandar qualquer empresa aí. Inteligência e atitute. Mas era pobre. E pobre só comanda quadrilha. Isso acontece muito por aquelas bandas.
Tudo o que ele queria era dinheiro e moral. Todos querem, não é?
Mas agora tá lá. Deitado. É tarde, não dá mais para voltar atrás. A vida não volta. Que piada. Quis parar mas foi até o fim.
Ele sabia. A paranóia era grande. Sentia que a sua hora ia chegar.
Se ao menos tivesse parado com o pó. Se ao menos tivesse voltado para casa. Desde que ele matou aquele cara não conseguia mais dormir. Isso fez pensar na família que deixou para trás.
Enquanto o irmão estudava e cuidava do pai, ele olhava pela janela e pensava em tudo o que o mundo podia dar. Se não desse, tirava na marra.
Muitas mágoas.
Os assaltos continuaram. O dinheiro nunca era o bastante. Daquela vez levaram um moleque, durão. Estréia na bandidagem. Mas é foda. Tomou um balaço no peito.
Que paranóia. Muita loucura. Sempre as gargalhadas, sempre as mesmas vozes.
O patrão foi preso e tão dizendo que ele que deu de guri e cagoetou a malandragem. O que? Nunca. Pois é, não cria a cobra que, mais cedo ou mais tarde, ela morde.
Vários anos em vão. Destino. Deixa acontecer então. Não há mais nada a fazer.
Um novato. Um novato pôs fim a todo esse inferno. Com a mesma pistola que um dia foi dele.
O filme acaba.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com