quinta-feira, março 31, 2005

BEM AMIGOS...

O bom de comentar futebol é que VALE TUDO. Chavões, lugares comuns e obviedades são possíveis e nem por isso se estará falando um ABSURDO.

Nesse esteio, fiz algumas ponderações com o meu EU interior, após assistir ao CLÁSSICO SUL-AMERICANO entre Brasil e Uruguai. O jogo que tradicionalmente marca o contraste da RAÇA CASTELHANA com a TÉCNICA e HABILIDADE brasileira. Haja coração.

- ABRE PARÊNTESES

Viu só? Basta encaixar os CLICHÊS no lugar certo que o comentário flui. Seguindo esse conceito, até o Luciano do Valle conseguiu um bem remunerado emprego na TV, isso sem querer falar do nosso Vendedor de Emoções, GALVÃO BUENO, entre outros - a fila é grande.

- FECHA PARENTÊSES

Ponderação com o meu EU interior:

Apesar de entender que os times montados pelo Parreira priorizam o resultado, a BUSCA PELOS TRÊS PONTOS. Não consigo assimilar como ele consegue transformar uma equipe formada pelos melhores jogadores do mundo em algo tão BUROCRÁTICO. É a mutação do MALOQUEIRO BRASILEIRO no OPERÁRIO JAPONÊS - extremamente especialista em sua função, porém sem nenhuma capacidade criativa.

O time joga bem até. Principalmente o sistema defensivo. Mas, veja só, estamos falando de SELEÇÃO BRASILEIRA. Tá parecendo aquela Loira MONUMENTAL de gata que na hora do fight é fria que nem um cubo de gelo.

Também. Meio de campo com Zé Roberto, Emerson e Ricardo Oliveira (ou Juninho Pernanbucano), significa dizer que temos SETE paraíba defendendo e míseros TRÊS atacando. Se considerarmos ainda que a dupla de Ronaldos está apática, em campo apenas para cumprir mais um compromisso de suas tumultuadas agendas. Temos só o galã Kaká, fazendo algo de produtivo lá pela frente.

Enganado? Posso até estar, mas que culpa eu tenho se toda a partida que tento asistir eu leso de sono? Não dá nem tempo de formar uma opinião conclusiva.

É PROVÁVEL que ganhemos a próxima Copa com esse FUTEBOL-ROBÔ, mas de que adiantaria se metade da PÁTRIA DE CHUTEIRAS vai estar dormindo no momento?

Porém, entretanto, quem sabe, talvez...nunca se sabe, FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com