quinta-feira, março 24, 2005

RELATOS DE FÉRIAS I - SEINFIELD TINHA RAZÃO

Como tem gringo pela Bahia. Portugueses, argentinos, holandeses. Não necessáriamente nessa mesma ordem.

Os rosados e branquicelos europeus comandam a ordem econômica local. O que é um problema para ESSA GENTE BRONZEADA QUE QUER MOSTRAR SEU VALOR, uma vez que nosso REAL toma um pau do EURO e os comerciantes locais, sabendo muito bem disso, jogam os preços lá na extratosfera. Não tem brasileiro que não se revolte com tal situação.

Isso até me fez lembrar de um episódio.

Chegando na pousada, depois de torrar a moleira naquele sol escaldante e ser obrigado a pagar 3 REAUS numa água de côco, encontrei um senhor holandês na beira da piscina. Concentrado em sua leitura.

Na OCIOSIDADE em que se encontrava meu LADO RACIONAL naquela altura das férias, comecei a desferir várias piadinhas maldosas em português, com um tom e uma expressão facial de simpatia. Como se estivesse o cumprimentando.

- Não deve estar entendendo nada, esse gringolino! - Penso eu.

Ele se limitou a dar um sorriso igualmente simpático.

Dias depois, em conversa com sua esposa, minha namorada descobre, para o meu TOTAL CONSTRANGIMENTO, que o amigo HOLANDÊS já morou - à trabalho - em locais (na África) que falam o português e, portanto, dominava nossa língua com relativa FLUÊNCIA.

Um chute nos (meus) PAÍSES BAIXOS.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com