quinta-feira, abril 14, 2005

FANTÁSTICAS EXPERIÊNCIAS DA CASERNA - NOTAS INTRODUTÓRIAS

Um dos motivos de ter criado o NA VALA foi escrever sobre o ano em que estive no quartel. Sim, fui MILICO! Falo isso, pois AQUELA foi uma fase de EMOÇÕES. Foram tantas, já dizia o REI ROBERTO.

Perdi a conta das vezes em que me FLAGREI rindo sózinho sem motivo APARENTE. Seja numa sala de aula, numa reunião de trabalho e até COPULANDO, acredite. Tudo isso, devido à involuntárias lembranças de episódios bizarros (e ao mesmo tempo cômicos) ocorridos no estranho ano de 1998, calendário cristão.

Houve outras tantas vezes também, em que acordei no meio da MADRUGADA com uma dor no lado esquerdo do peito, dentro do coração (assim falava a canção), deixando escapar uma lágrima SOLITÁRIA no canto do olho. Tudo por conta de um momento NOSTÁLGICO. Sou EMOTIVO para esse tipo de COUSA, sabe? Mas não revele isso para ninguém, viu? Me PRESERVE. Não pega muito bem um homem chorando com SAUDADES de um BANDO DE BARBADOS.

Qualquer um que já SERVIU sabe do que falo. Esse NOBRE sentimento não é exclusividade minha.

E hoje eu levantei da cama pensando nisso. O dia inteiro com FILMEZINHOS da época passando pela cabeça. Resolvi, então, que é meu DEVER para com a PÁTRIA, compartilar as GROSSITUDES vividas naquele ano.

Organizarei e escrevei, em capítulos, as FANTÁSTICAS EXPERIÊNCIAS DA CASERNA, assim que superar essa CRISE de inspiração que me assola desde terça-feira, quando tive a INFELIZ idéia de assistir à um capítulo dessa AMÉRICA para ver como era. Queria saber quem era a TAL da Cléo, filha da Glória, que tantos PROPAGAVAM se tratar de uma GATA QUENTE. Não achei.

Por sinal, bem MEIO MÉDIO LIGEIRO esse folhetim DAZOITO, heim? Suspeito que a rapaziada GLOBAL tá querendo ENGRUPIR os paraíba com essa noveleta. Pô, só para constar um exemplo do AMADORISMO PLATINADO, aqueles CHICANOS falando em BOM português e, como se não bastasse, com SONORO sotaque CARIOCA são o fim do que há de BOM SENSO nesse mundo.

Mas isso já é assunto para outro momento.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com