sábado, abril 09, 2005

O GARGANTA

Todos conhecem um.

Estava com pressa. Compromissos familiares marcados para os próximos instantes me IMPEDIAM de perder o foco. Precisava de uma informação de vida ou morte. Mais vida do que morte, eu confesso. De qualquer forma tinha que ser naquele momento. Pois tu sabe como é, né?

Perca a hora para ir trabalhar, para encontrar um amigo, para ver a namorada. Mas com família não dá. Na pior das hipóteses tu vai ser mandado embora do trabalho, vai ficar uns dias sem falar com seu amigo ou vai acabar o namoro. Com PARENTE, tu vai ter que ouvir a GRALHAÇÃO por toda a ETERNIDADE ou até que ele esqueça. O que vier antes.

Entro na loja já de olho no relógio. Precisava de algo simples: um número de telefone, apenas. SETE DÍGITOS rabiscados num pedaço de papel. Ridiculamente simples, eu diria.

Encontro um conhecido no balcão. Penso com meus botões:

- Perfeito, isso vai facilitar as coisas.

Cumprimento o cara e lanço a questão. Explico a urgência e TRANSFIRO a responsabilidade. Aguardo.

Antes de atender meu pedido, ele, GARGANTA que só, precisava comentar do último FERIADO que passou na Guarda muito louco de sei lá o que. Também não poderia deixar de me contar (novamente) sobre o SUCESSO que sua ex-banda fez enquanto a integrava, mas depois que saiu as coisas só DESANDARAM.

- Nem cachê aqueles PUTOS recebem mais. Desabafou num certo momento.

Olho para o relógio outra vez. Beleza, não estou TÃO atrasado. Resolvo ser simpático e troco meia dúzia de amenidades. Volto à questão do telefone e de sua URGÊNCIA para o momento. Vê aí, meu.

Ele começa a mexer no balcão. Finalmente estava procurando o que eu precisava. Que bom. Pega um caderno. Na verdade era uma agenda de telefone. Me animo com a PERSPECITVA de conseguir o que queria.

Antes de abri-lá, confidencia que estava meio acabadão pois, na noite anterior, "METEU PRA CARALHO com uma mina que frequenta a loja". Era importante para o GARGANTA falar isso para mim. Era um prêmio. Afinal, de que adiantaria comer a mina se não tivesse alguém para contar?

Até entendo, mas, DEFINITIVAMENTE, aquele não era um momento OPORTUNO. Seus méritos sexuais POUCO IMPORTAVAM.

- Se deu bem heim, guri. Vamos marcar qualquer hora para tomar uma CEVA, daí tu me explica melhor. Mas e o telefone? Vê para mim aí.

Abre a agenda. Ganho terreno. Agora procura direitinho e deixa eu ir embora.

O telefone toca. O dele. Um amigo querendo saber como havia sido a noite anterior.

- Bombou?

- Bombei.

Eu não possuia ALTERNATIVAS. Só ele tinha aquele número. Consultei as horas novamente e comecei a calcular as possibilidades. No máximo, TRÊS minutos para sair da loja e ligar para o TELEFONE, mais uns DEZ ou DOZE para me dirigir ao local que me orientassem e uns QUINZE para cumprir a missão. É, acho que dá. Mas NÃO POSSO VACILAR.

Formulo esse itinerário enquanto o GARGANTA detalha sua experiência COPULATIVA com uma riqueza de gestos (sim, gestos) e detalhes impressionante, dando ênfase, SEMPRE, ao seu DOM ORGÁSMICO.

Ele faz um sinal para que eu espere. Esperarei. Mais dois minutos e meio. O tempo passa, ensaio uma saída a francesa, ele percebe e desliga o telefone.

- Que era pra ti mesmo? Ah o telefone, perae que eu já sei onde está.

Boa, assim que se fala, manda ver CAMPEÃO.

Volta a folhear a agenda, e suspira:

- Que GOSTOSA, meu. Tu precisava ver. Aqueles peitinhos, que coisa louca...

O tempo vai passando até que:

- Achei!

- Achou?

- Se eu falei que o VÉIO aqui ia conseguir, é porque ia. Anota aí.

Anoto rapidamente e me despeço enquanto o GARGANTA inicia outra NARRATIVA para me contar os louros da fama que vinha colhendo após ter sido nomeado o MELHOR vendedor da rede por quatro meses consecutivos. Um RECORDE, dizia ele.

- Fica pra outra hora, amigo!

Percebo que já estou atrasado, JÁ ERA para o compromisso familiar. Tô fudido. Pelo menos vou conseguir cumprir a missão principal, a do TELEFONE. Entro no carro e disco para o número indicado. Uma voz feminina atende:

- Este número de telefone mudou e não é fornecido a pedido do cliente.

Tu Tu Tu Tu

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com