segunda-feira, maio 16, 2005

MAS BAH

Sempre achei de péssimo gosto o persistente bairrismo que Paulistas e Cariocas exercem em todos os meios de comunicação. Seja em comentários de futebol, política, tudo sempre foi tendencioso em favor daquelas bandas.

Aposto que tu, que não habita o eixo em questão, coaduna desse mesmo sentimento.

Ocorre que ultimamente venho reparando que meus conterrâneos gaudérios estão começando a se deixar levar por essas emoções ridiculamente ufanistas. São emails, colunas de jornais, declarações de personalidades e, principalmente, conversas de amigos, tudo pregando a maravilha que é viver no Rio Grande e como o gaúcho é um ser incrívelmente superior.

Tudo seria normalmente aceitável como forma de brincadeira e provocação aos demais Estados do Brasil, caso os GURIS e as GURIAS realmente não acreditassem CEGAMENTE nisso.

Nem vou me aprofundar muito nesse tema. Mas fica aqui o regstro de denúncia contra essa frente de ufanismo trazida pelo Minuano.

Percebam que por trás de toda essa EXAGERADA auto-afirmação, o que realmente apareceé a ARROGÂNCIA que, convenhamos, é uma merda.

E, por fim, quem é bom mesmo não precisa ficar fazendo esse marketing de araque. Até por que, quem assiste esse tipo de comportamento de fora, apenas arranja mais um motivo para fazer piada de gaúchos.

Pode ter certeza.

Parece que temos complexo de inferioridade e precisamos aparecer e mostrar como somos bons.

Deprimente, TCHÊ.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com