sexta-feira, agosto 12, 2005

LUIS INÁCIO FALOU, LUIS INÁCIO AVISOU

Tá cada vez mais difícil eu dar as cara por aqui. Resolvi aparecer só pra marcar uma presença nesse MÊS DO CACHORRO LOUCO. Não poderia passar em branco. Falando em LOUCO, já tão cogitando mandar o QUATRO DEDOS pro chuveiro mais cedo. Tem até passeata de autistas, digo, CARA PINTADAS, gritando palavras de ordem.

Que preguiça que isso tudo dá.

Acho que não é esse o caso. Te dou um conselho: Deixa o cara TERMINAR o mandato dele e resolve as diferenças no próximo PLEITO, que já tá pertinho, falta só um ano. Pra mim, quem fica FOMENTANDO essa idéia de que o IMPEDIMENTO é a solução, não tá com nada. PIOR, tá muito mal intencionado.

Pensa comigo.

Se essa idéia vinga, em 15 anos de democracia, nós vamos ter 2 casos de IMPEACHMENT. O do QUATRO DEDOS e o do MINHA GENTE. Daí, eu te pergunto com toda a humildade: Quando se firmará, aqui no BANANÃO, uma democracia REALMENTE sólida, se a cada crise política atitudes como essa são tomadas?

Eu mesmo respondo pra tu não cansar a tua beleza pensando nessa enigmática questão: NUNCA.

Situação e Oposição são tudo a mesma palhaçada. O problema aqui é ESTRUTURAL. A estrutura tá errada. Favorece o CORROMPIMENTO. Pode caçar quantos presidentes tu quiser, quantos deputados for possível, mas tudo ficará igual. Daqui uns 10 anos, será outro MANDATÁRIO que estará correndo o risco de ser jogado na FOGUEIRA DAS VAIDADES.

O problema é que caem as cabeças dos CORROMPIDOS, mas preserva-se a figura do CORRUPTOR. E esse aí, meu amigo, vai estar sempre na disposição de fornecer uma MALINHA DE DOLETAS para quem interessar possa.

Ou tô errado?

Tenho certeza que todos os grandes golpes aplicados no ERÁRIO PÚBLICO tiveram o mesmo grupo de interessados por nos BASTIDORES dos acontecimentos. Banestado, Anões do Orçamento, Collor e mais toda aquela gama de podridão. As SOMBRAS que realmente lucram com essa LAMA são preservadas. Não se envolvem. Os bode expiatórios são extirpados.

E assim caminha a humanidade.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com