terça-feira, fevereiro 14, 2006

A JUSTIÇA É CEGA, MAS ASSISTE TELEVISÃO

Eu tava ali, lendo uma nota que saiu na imprensa sobre o Ministro da (in)Justiça Márcio Thomas Bastos, que comemorou o tempo recorde com que se deu o julgamento dos peões que mataram aquela gringa missionária lá no Pará.

Acredito que esse é um fato muito mais para lamentar do que para achar legal, pois isso reflete muito bem o País HIPÓCRITA em que vivemos.

Como esse é um caso de repercussão mundial, com toda a imprensa na cola, as coisas andaram. Desde o inquérito policial até o juri popular, tudo correu com uma eficiência tremenda.

Ocorre que na contramão disso tudo, existem milhões de processos que tão aí, parados, abandonados, anos e mais anos e nehuma conclusão. Há também, outros casos que antes mesmo do início da ação penal, são arquivados por "falta de provas".

Aliás, já que é para comemorar a celeridade da justiça, em que pé anda o caso Celso Daniel? E que fim levou o caso do PC Farias?

Diante de toda essa falta de COERÊNCIA, o meu EU idealista se pergunta: "Se a justiça é cega ela não deveria ter o mesmo ritmo para todo e qualquer caso, sem nenhum tipo de distinção?"

O EU cético responde: "A justiça é cega para alguns. Para outros faz apenas VISTA GROSSA".

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com