terça-feira, agosto 22, 2006

TRANSPARÊNCIA

Eu publiquei esse mesmo post no 16 tonelada, mas já que o assunto aqui tem bastante relevância e caráter de serviço à sociedade em geral, aproveito para postar aqui no Na Vala também. Segue:

Embora a mídia convencional até tenha divulgado o saite do transparência, mesmo que de forma beeeem tímida, aproveito esse espaço para reiterar as informações por ele prestadas.

Através do link http://perfil.transparencia.org.br/ tu consegue acessar o perfil de todos os candidatos à reeleição para Câmara dos Deputados, além de outras informações. Sem dúvida um ótimo instrumento para definir para quem vai seu voto. Eu já decidi, não vai para ninguém. Faça a tua escolha.

Dessa forma, é possível ter acesso aos bens declarados de cada candidato, solicitações de verba, presença em plenário, eventuais processos que respondem e muito mais.

Abaixo, a nota de apresentação da Organização Transparência, explicando a razão pela qual criaram essa fonte de informações:

Este serviço é oferecido com a intenção de proporcionar ao visitante informações recolhidas em bancos de dados públicos a respeito de candidatos à Câmara dos Deputados nas eleições de 2006.

A intenção é propiciar ao eleitor uma decisão mais informada sobre seu voto para deputado federal.

Os estados da Federação são incluídos à taxa de cerca de um por dia.

Além de deputados que pretendem ser reeleitos são incluídos também ex-ministros, ex-governadores, ex-senadores, ex-prefeitos de capitais que buscam um mandato na Câmara. Se um candidato não se classifica numa das categorias mencionadas (os que buscam reeleição e os que ocuparam função de relevância), então seu nome não é incluído aqui.

Candidatos que queiram inserir em seus históricos manifestações próprias devem enviá-las por escrito para o endereço perfil@transparencia.org.br, informando um número de telefone para contacto direto. As manifestações serão introduzidas após verificação da autenticidade da origem. Não serão aceitos comentários que mencionem outros candidatos.

Solicita-se a outros candidatos a deputado federal que queiram ter seus históricos incluídos aqui que manifestem a intenção enviando e-mail para o endereço perfil@transparencia.org.br, informando um número de telefone para contacto direto. O histórico será incorporado após se verificar a autenticidade do pedido.


Clica aqui e vai .

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com